CÉLULA DA SEMANA: UMA PORTA DE MILAGRE

CÉLULA DA SEMANA: UMA PORTA DE MILAGRE

Publicado em Estudos para Célula

TEXTO BASE: “Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Ap 3:8)

INTRODUÇÃO:

Temos sido arauto de um ano de milagre, que 2012 será uma ano de muitos sinais e maravilhas de Deus. Estou convicto que a solidificação da nossa fé desatará o milagre em nossas vidas. Temos aprendido que assim como cremos assim acontecerá:

“Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, E SEJA FEITO CONFORME A TUA FÉ. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. ” (Mt 8:13)

A verdade bíblica é que a maneira como vemos as coisas, como imaginamos em nossa alma, assim acontecerá. Creio que Deus está construindo uma fé mais firme em nossas mentes para que possamos desatar o milagre em nossa história. Hoje quero estudar 3 princípios para que alcancemos o milagre

 

1)      ACREDITAR QUE DEUS TEM PREPARADO UM MILAGRE

“Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Ap 3:8)

A fé em Jesus nos libera para entrarmos nas portas que Jesus coloca diante de nós. Se você observar cuidadosamente o texto verá que Jesus não disse que estávamos passando por sua porta, nem que inevitavelmente passaríamos pela porta que ele preparou, não! O texto é bem claro: “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta…”. Jesus está dizendo que colocou uma porta diante de nós, entretanto, passar por ela é opcional!

Muitas pessoas sofrem por Cristo, buscam a santidade, fazem votos e “sacrifícios” para entrar no milagre, entretanto, não conseguem, parece que a porta esta fechada, parece que Deus não abre a porta, entretanto neste texto vemos que isso é um engano, pois a porta esta aberta, e ninguém podem fechar, porém, precisamos somente entrar nela.

Você pode estar se perguntando: “COMO ENTRO NESTA PORTA?”.

A resposta é simples: “todavia, O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” (Hb 10:38)

A fé é o caminho para meu milagre, é o combustível para sinais sobrenaturais, é por meio da fé que entramos nas portas de Deus. Dá pra compreender?

Muitos sofrem, pois, ficam com pensamentos não bíblicos, como:

“Deus me abandonou”, “Deus não me ama”, “Preciso sofrer bastante”, “Deve ser meu carma”…

Estes pensamentos minam o milagre, roubam o milagre…

Precisamos crer, assim como o centurião creu! Ele creu no milagre e entrou na porta que estava diante dele: A porta do milagre.

É necessário fé para viver milagres… Uma alma incrédula e sem esperança em Jesus nunca sairá da miserabilidade da vida sem Deus.

A porta de deus pode estar aberta, mas sempre estará fechada para quem não não tem fé.

aCREDITE, SONHE, VISUALIZE O SEU MILAGRE, SEU SONHO CONCRETIZADO.

 

2)      GERAR FÉ PELO OUVIR A PALAVRA

“Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.” (Hb 4:1-2)

As boas novas de Deus não fluem sem que antes creiamos nelas. A Bíblia diz que o evangelho é poder de Deus: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” (Rm 1:16)

Algumas vezes deixamos de frequentar os cultos, de ser fiel em nossos discipulados e células e depois dizemos: “Eu não vejo saída, estou desanimado…”. A razão porque esta pessoa esta dizendo isso é fácil de se entender, pois deixaram de valorizar o OUVIR DA PALAVRA DE DEUS..  “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Rm 10:17).

O diabo é astuto, quem diz isso é a Bíblia, e o raciocínio é simples:

O justo viverá pela fé – Se ele não tiver fé terá muitas dificuldades na vida cristã – a fonte da nossa fé é ouvir a palavra de Deus – Se o diabo consegue impedir que ouçamos a palavra não há fé.

O desânimo, a soberba, o cansaço e a independência pecaminosa são os principais obstáculos para nosso perseverar na palavra, seja nos cultos, seja nas células, vigílias etc.

Quem deseja viver e presenciar milagre precisa esforçar-se para não faltar em reuniões e discipulados, para estar sempre contato com a bíblia e a pregação da palavra.

Tomé faltou em seu discipulado com Jesus, e, por isso, não creu. A nossa incredulidade já nos roubou o suficiente, chegou a hora de entrarmos na porta do nosso milagre…

3)      DESPREZAR SINAIS CONTRÁRIOS

Como já vimos acima, o justo vive pela fé e se ele retroceder a Deus não se alegra nele (Hb 10:38). Um dos textos mais propícios para exemplificar uma fé que despreza sinais visíveis é o de Jesus com Lázaro.

Jesus recebe a notícia que Lázaro morreu e comunica a seus discípulos.

“Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo.” (Jo 11:11)

Por causa de seu ministério e seus afazeres Jesus chegou depois ele já havia morrido.já haviam se passado quatro dias de sua morte.

“Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias.” (Jo 11:17)

Imaginem a fé indestrutível de Jesus! Quatro dias depois da morte de Lázaro lá está Jesus diante da morte de um discípulo e amigo. Ele não era qualquer um, não era mais uma pessoa que pede cura a beira do caminho, era um amigo intimo de Jesus, Jesus o chama de “irmão” e chora quando se depara com a situação da sua morte e do desespero de suas irmãs.

“Jesus vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou.” (Jo 11:33-35)

Quem já orou por enfermos sabe que é bem mais fácil ter fé na oração por uma pessoa desconhecida do que alguém que temos vínculos afetivos. Jesus emocionou-se, entristeceu-se com a situação, mas sua fé não se abalou!

Sua prova de fé ainda teria alguns capítulos depois destes acontecimentos, ainda existia uma pedra e um corpo em decomposição…

“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.” (Jo 11:39)

A RESPOSTA DE JESUS SINTETIZA ESTE ESTUDO: “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40)

Como fé indestrutível o resultado não poderia ser outro: MILAGRE!

“E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.” (Jo 11:43-44)

Imaginem a cena… Foi extraordinário! Imagine como deve ter sido este momento, a unção, o impacto naquela comunidade, um homem morto há quatro dias levantou-se do seu túmulo, diante de uma multidão. Esta será a marca de 2012, seremos e viveremos o nosso milagre, entretanto, temos que desprezar sinais negativos como: choros, prantos, cenários e relatórios desfavoráveis, temos que ter em mente que a porta do nosso milagre esta posta diante de cada um nós, basta crer.

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus.” (Mc 16:17-19)

Um novo tempo em nossas vidas esta estabelecido! Um novo momento está fundamentado!

Você crê? A porta esta posta! Quem quer entrar nesta porta?

“Conheço as tuas obras — eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar — que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.” (Ap 3:8)

 Aps. Willian e Carla Leite

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *